Buscar
  • Bruno Almeida

QUAL DAW ESCOLHER?

  •  O que é um DAW?

      DAW é um software para se trabalhar com áudios, podendo ser utilizado para compor, produzir, gravar, mixar e editar áudios.

  • Qual melhor DAW para você?

   Se você esta começando agora e logo de cara já pega um DAW muito avançado, com vários parâmetros e configurações, é natural que fique perdido e por falta de conhecimento, perca o interesse muito rápido. Por isso o que recomendamos é começar com um DAW mais simples, com uma interface mais dinâmica e de fácil compreensão.

   Na hora de escolher um software, é preciso ter em mente para o quê irá usá-lo, pois assim sua busca será mais fácil.

       Agora vamos listar aqui a baixo, alguns DAWs e suas principais características. Vale lembrar que não existe um melhor que o outro, apenas configurações e funções diferentes.

  • Audacity

        Esse software é um dos mais simples para quem esta começando. Com uma aparência muito sutil e intuitiva, não demora muito para você pegar o jeito e aprender a mexer em todo o programa.

     Ele é totalmente gratuito e mais indicado para quem está procurando fazer gravações e pequenas edições de áudio.

Como Melhorar a Qualidade do Seu Áudio na Hora de Gravar com Audacity  https://bit.ly/2LSmfUP Audacity

Download Audacity direto no Blog: https://bit.ly/2tbknix Audacity

Como remover ruídos de arquivos de áudio  https://bit.ly/2MqPT4F



  •  REAPER

       Diferente dos seus concorrentes, o REAPER não tem burocracia. É muito simples, basta acessar o site oficial baixar, instalar e começar a usá-lo em questão de segundos.      Um ótimo ponto positivo nesse software, é não precisar deixar email ou criar conta, é só baixar, instalar e usar! ​​

Quer Dominar o Reaper?

Acesse o link e saiba como:  https://portaldaproducao.com/cursos/c...




  •  Cubase Pro

        Cubase Pro é um DAW completo, com funcionalidade expandida que acompanha uma variedade de plugins built-in .         Ele atende a um fluxo de trabalho profissional, mas não deixe que isso te assuste! A interface é intuitiva e fácil de usar, com muitos recursos avançados para super-ultra-usuários.         Porém, infelizmente esse software não é muito popular no Brasil, deixando seu aprendizado um pouco mais difícil.


CANAL: Revista Eletrônica Musicaudio - https://www.youtube.com/channel/UC6NtjwN9WNFMbvsvFbdB0Ng



  • Ableton Live

        O software trabalha em dois “views” ou modos diferentes: “Arrangement View” e “Session View”. A “Arrengement View” é muito parecida com a de outras DAWs, onde se pode visualizar as pistas uma em baixo da outra, com uma timeline horizontal. Já a “Session View” possui pistas posicionadas lado a lado, cada um contendo vários “clip slots”, organizados verticalmente. Nestes slots, você pode gravar os seus loops, inserir loops prontos e manipulá-los como bem entender. É na “Session View” que boa parte da “mágica” do Live acontece. O nome “Live” não é à toa, ele é voltado para a performance ao vivo.

      Nos clip slots você pode gravar um loop, ativar outro, desligar outro, e assim por diante, controlando a estrutura da sua música “on the fly”, durante a performance. Por essas e outras que muitos artistas, como o Daft Punk, usam o Live ao vivo.

      Se você achou que o Live pode ser interessante, experimente! Diferente do Cubase, existem milhares de tutoriais por aí dessa DAW, vou deixar aqui em baixo um vídeo ensinando a mexer nesse software.


Minha Música em 30 (Curso para Iniciantes/Intermediários) https://www.youtube.com/watch?v=P5ebKmShafY




  • FL Studio

        O que mais nos chama atenção nesse software, é que ele é extremamente popular e isso é um dos melhores fatores para a escolha de um DAW, pois tendo um software bastante utilizado por produtores, você terá bastante suporte e muitos lugares para tirar suas dúvidas, sem contar as milhares de vídeo aulas sobre o programa que existem na internet. É um excelente programa para quem quer começar a deixar o seu trabalho mais profissional.

        Outra grande diferença desse para os outros DAWs, são os upgrades gratuitos. Você compra uma vez, a versão mais recente. A partir daí, sempre que uma nova versão for lançada, você poderá instalar e executá-la legalmente de forma totalmente gratuita. E isso é definitivo!

        Se você quiser experimentar FL Studio, você pode baixar uma versão demonstrativa totalmente funcional do Image-Line clicando aqui.  


link para baixar a versão atualizada do FL studio https://www.image-line.com/downloads/...

acompanhe as novidades na pagina do face https://www.facebook.com/basesderapfo...


14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo