QUAIS EQUIPAMENTOS DEVO COMPRAR?

Primeiramente, antes de sair comprando todos os equipamentos que vamos lhe apresentar, você deve ficar atento com os detalhes e com a utilidade de cada um deles, pois assim poderá ver quais deles serão úteis nas suas produções. 

     Vale lembrar que esses equipamentos não são uma obrigação para criar suas músicas, eles apenas iram te auxiliar, melhorando a qualidade das suas tracks e também facilitando a criatividade e a composição.

     Pensando nisso, separamos uma lista com alguns equipamentos que julgamos serem os mais interessantes para qualquer beatmaker. Listamos os equipamentos em ordem de prioridade, sendo os primeiros os mais importantes e os últimos os menos importantes , julgando por necessidade.

      Vamos começar?

  •  Monitores de referência

        Sem sombra de dúvidas, se tivesse que listar em ordem prioritária os equipamentos, os monitores de referência seriam o primeiro item.

        Monitores de referência são caixas de som específicas para estúdios, onde seu único e principal objetivo é entregar ao seu ouvido o som como ele é de verdade, um som flat (termo usado para dizer que não há variação entre as frequências sonoras), ou seja, sem aumento de graves ou cortes de frequências.

        O principal problema das pessoas que estão produzindo suas músicas sem um monitor de referência, é na hora de fazer a mixagem. Na hora de fazer uma boa mix, um som flat é indispensável, pois sem ele você corre um grande risco de exagerar no

volume de alguma frequência, e acabar embolando o

resto dos instrumentos. 


Uma dica que podemos passar para você é: Se no começo você não tem dinheiro para investir em algum monitor de referência, utilize seu fone ou a caixa de som que tiver, mas antes de publicar seu trabalho, escute ele em vários lugares diferentes, como: Som de carros, fones de celulares, fones de computadores, rádios, auto falantes de celulares e qualquer outro lugar que puder colocar. Com isso você vai perceber se tem algo de errado com sua produção e conseguir consertar antes de postá-la, pois o objetivo é que ela fique boa em qualquer aparelho que reproduza som.


  • Controlador MIDI

         Para uma melhor composição e performance, recomendamos que compre um controlador MIDI. Ele serve para você utilizar os instrumentos e parâmetros do seu software sem precisar ficar usando o teclado do computador.

Com ele você vai poder controlar tudo o que tem dentro do seu software e além do controlador MIDI, temos também o teclado MIDI, que nada mais é que um teclado, onde temos todas as notas musicais, facilitando a composição do seu

trabalho. Sem dúvidas um controlador é um dos primeiro itens a ser

comprado!


  • Interface de áudio

     Este equipamento é para aqueles músicos que querem gravar os seus instrumentos reais. A interface de áudio faz o trabalho de jogar o áudio do mundo real para dentro do seu computador, convertendo um áudio analógico para um áudio digital. Com ela você poderá gravar sua voz, guitarra, violão, piano, baixo, etc...

Um detalhe que deve levar em consideração, é quantos

 canais você irá precisar nas suas gravações, por exemplo: 

 Se no seu estúdio você quiser gravar um violão e a voz ao    mesmo tempo, na sua placa de áudio terá que ter uma  entrada pra microfone e outra pra violão, mas se quiser  gravar uma bateria que são vários microfones, sua placa terá que ter varias entradas para microfone. Tudo depende do que você irá fazer. 


  • Bons microfones

        Caso tenha vontade de gravar vocais ou até mesmo instrumentos acústicos, um bom microfone é indispensável, porem temos alguns tipos de microfones e é importante escolher o tipo certo para não se arrepender depois.


        Os principais microfones em estúdios são os microfones condensadores, pois

eles são capazes de capturar mais detalhes com uma excelente qualidade.

Porém vale lembrar que esse tipo de microfone é extremamente sensível,

isso significa que ele capta qualquer sonzinho que estiver soando naquele

momento então uma boa acústica e silêncio durante a gravação com ele é essencial.       

Podemos dizer também que para gravar com esse microfone, na maioria

das vezes você irá precisar de uma placa de áudio que tenha Phantom Power

(uma espécie de energia para alimentar o microfones condensadores).

Outra opção para quem não quer gastar tanto e nem se  preocupar muito com acústica, são os microfones dinâmicos. Eles não tem tanta sensibilidade e não precisam de Phantom Power, porém sua qualidade não é tão boa como a do condensador.


  • Bons cabos

      Pode parecer besteira, mas procure comprar bons cabos para os seus instrumentos, pois um simples cabo ruim pode gerar ruídos e estragar a sua gravação.

       Cabos bons podem ser um pouco caros, porém evitam muitas dores de cabeça e garantem a qualidade do seu trabalho. Não evite comprar cabos bons, eles que enviam todos os sinais até o seu computador, então quanto melhor o cabo, melhor a qualidade que vai chegar até seu computador.

        Separei aqui um vídeo onde o LR Beats fala sobre os equipamentos que um beatmaker deve ter em seu home estúdio!

Monitores Microlab - https://produto.mercadolivre.com.br/M...

Controlador Midi - https://produto.mercadolivre.com.br/M...

HD - https://produto.mercadolivre.com.br/M...

Notebook Samsung - https://www.magazineluiza.com.br/note...


26 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

© 2019 por SCKOTT Beats. Todos direitos reservados.

  • YouTube
  • Instagram