Buscar
  • Bruno Almeida

O QUE PRECISO PARA COMEÇAR AFAZER BEATS?

Bom, para começar você irá precisar de um bom computador. Quanto melhor forem as suas configurações, melhor será o seu desempenho para a criação dos beats.       Com um bom computador em mãos, é hora de escolher um DAW (Digital Audio Workstation), que nada mais é que um software para criação e edição de áudios.        Nesse momento, nós temos diversas opções de DAWs, tudo vai depender do que você vai fazer e de qual delas atende melhor às suas necessidades. No mercado existem muitas variedades de software para trabalhar com áudios, dentre elas temos:

  • Ableton Live

É um DAW baseado em loops para Mac OS e Windows, fornecido pela Ableton. O seu último grande lançamento, Live10, foi lançado em 2018. Diferente de outros softwares sequenciadores, Live é desenhado ao redor da noção de ser tanto um instrumento para performances ao vivo como uma ferramenta para compor e criar arranjos.

  • Pro Tools

É um DAW que integra hardware e software para a produção de áudio. O sistema é muito utilizado também na pós-produção, na dublagem de filmes e programas de TV. O software é produzido pela Digidesign, uma divisão da Avid.

  • Audacity

É um software simples de edição digital de áudio, disponível principalmente nas plataformas: WindowsLinux e Mac e ainda em outros sistemas operacionais.  O Audacity é muito popular entre os podcasters pelos seus recursos de edição, sua grande disponibilidade em múltiplas plataformas, suporte e licença aberta que permite ao programa ser gratuito.

  • FL Studio

É uma estação de trabalho de áudio digital desenvolvido pela empresa belga Image-Line. Atualmente é um dos software mais usados em produções musicais no mundo, ficando em 4º lugar. Em 2018 foi considerado o melhor DAW do ano pelo IDMA.      Esses são apenas alguns dos softwares disponíveis no mercado, caso queira uma lista mais completa e com mais detalhes de cada um dos softwares disponíveis, temos uma matéria que fala sobre isso, basta clicar aqui.     Pesquise bastante, teste cada um e escolha o que você achar que melhor atende suas necessidades. Mas o mais importante é aprender a mexer bem no seu software e identificar as suas funções, pois só assim você irá saber se ele é realmente ideal.       Bom, só com um computador e um DAW, já da para começar a fazer beats com uma ótima qualidade, porém podemos também adicionar alguns equipamentos que nos ajudam a criar instrumentais mais criativos e facilitam na hora da composição. Falamos sobre equipamentos para beatmakers nesse link.


BlapKits: https://blapkits.com/

Matéria sobre Campo: http://www.descomplicandoamusica.com/...

WavSupply: https://wavsupply.net/

Sobre a NoiseCrate, infelizmente o MJNICHOLS fechou a loja



20 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo